Colocar o leite no copo, adicionar o pudim, a farinha e as gemas, e cozinhar durante 10 a 12 min/95°C/Velocidade Inversa/vel 3 (ver notas). Colocar numa tigela, cobrir com película aderente (a película deve aderir bem ao pudim, para evitar que se forme uma camada dura na superfície), e deixar arrefecer completamente e engrossar (mínimo de 4 horas) à temperatura ambiente. Durante o arrefecimento, não mexer o pudim. Lavar o copo.
Massa
Colocar a água no copo, adicionar a manteiga, e cozinhar durante 4 min/100°C/vel 2.
Adicionar a farinha, e misturar durante 30 seg/vel 3. Deixar a massa no copo até arrefecer completamente (mínimo de 1 hora).
Pré-aquecer o forno a 230°C. Untar uma forma (30 x 24 x 6 cm) com manteiga e polvilhar com farinha, e reservar.
Adicionar os ovos, e misturar durante 3 min 30 seg/vel 3. Colocar metade da massa na forma preparada e espalhar uniformemente com uma colher. Assar a 230ºC durante 20 a 25 minutos, até que a massa fique dourada. Retirar cuidadosamente a massa da forma e colocar numa grelha para arrefecer.
Untar novamente a forma (30 x 24 x 6 cm) com manteiga e polvilhar com farinha. Colocar a outra metade da massa na forma e espalhar uniformemente com uma colher. Assar a 230ºC durante 20 a 25 minutos, até que a massa fique dourada. Retirar cuidadosamente o segundo pedaço de massa da forma e colocar numa grelha para arrefecer. Lavar o copo.
Creme
Colocar a borboleta no copo. Adicionar a manteiga, o açúcar em pó e o açúcar baunilhado, e bater durante 2 min/vel 3. Retirar a borboleta. Raspar os ingredientes das paredes para o fundo do copo.
Adicionar o pudim arrefecido, cortado em pedaços, e misturar durante 15 seg/vel 4. Raspar novamente os ingredientes das paredes para o fundo do copo, e misturar durante 15 seg/vel 5.
Colocar o creme sobre um pedaço de massa, cobrir com o outro pedaço. Deixar no frigorifico por, pelo menos, 3 horas (de preferência durante toda a noite). Servir a Karpatka polvilhada com açúcar em pó como sobremesa.
Dicas e truques
No ponto 1, o pudim cozido deve ser espesso, e não deve ser perceptível o sabor da farinha. O tempo de cozedura do pudim pode variar dependendo do fabricante e da temperatura do leite. Se necessário, deve-se aumentar o tempo de cozedura por alguns minutos.A Karpatka deve ser cortada com uma faca muito afiada, de preferência com dentes pequenos.