|

Batido de Banana Split

© Sara Casemiro
Preparação 18 minutos
Robot 7 minutos
Total 25 minutos
Porções 4 Pessoas
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/vel 10. Retire 1 c. de sopa e reserve.
  • Adicione 100 g de leite, o sal e o cacau e reduza 4 min/Varoma/vel 2 (TM5/TM6: 120ºC), coloque o cesto sobre a tampa, em vez do copo medida, para evitar salpicos. Retire e deixe arrefecer cerca de 15 minutos.
  • No copo limpo insira a borboleta. Coloque no copo as natas e o açúcar em pó reservado e bata na vel 3 até ficarem com a consistência desejada. Retire o chantilly para um saco de pasteleiro e reserve.
  • Retire a borboleta. Coloque no copo as bananas, o açúcar amarelo, 500 g de leite e os cubos de gelo e triture 1 min 30 seg/vel 10. Distribua o batido por copos, decore com o chantilly, regue com o molho de chocolate reservado e finalize com uma cereja em calda no topo.

Acessórios

Cesto
Borboleta

Dicas e truques

Congele a banana, cortada em pedaços pequenos, em sacos de congelação, tendo o cuidado de manter os pedaços separados. Sirva o batido guarnecido com avelãs torradas ou granulado colorido. O tempo para que as natas montem depende da temperatura, da percentagem de gordura e da quantidade de natas. Deve ter atenção para que as natas não passem a manteiga. Vá vigiando pelo bocal da tampa e fique atento a qualquer alteração de som emitido pela Bimby®. A temperatura das natas, antes de bater, deve ser de 5-6°C e o copo da Bimby® deve estar o mais frio possível. Quanto maior for a percentagem de gordura das natas mais fácil será ganharem consistência. Substitua o molho de chocolate por molho de caramelo: coloque no copo 150 g de caramelos de leite e pique 10 seg/vel 7. Adicione 120 g de natas e 1 pitada de sal e derreta 5 min/90°C/vel 2. Retire e deixe arrefecer cerca de 10 minutos.

Similar Posts

2 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.