Donuts com Glacê

© Mélanie Cavagnon
Preparação 1 hora 54 minutos
Robot 6 minutos
Total 2 horas
Prato Bolos
Porções 6 Unidades
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o leite e o fermento no copo e aqueça 2 min/37°C/vel 2.
  • Adicione a farinha, os ovos inteiros, 50 g de açúcar, a manteiga e o açúcar baunilhado, e amasse 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Transfira para uma tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar durante 1 hora. Limpe e seque cuidadosamente o copo.
  • Transfira a massa para uma superfície enfarinhada, amasse para retirar o ar, divida em porções de 40 g cada. Forme uma bola com cada porção, achate e faça um buraco no centro com o dedo indicador, depois rode o donut em torno do dedo para alargar o buraco. Coloque os donuts num papel vegetal e deixe levedar novamente por 30 minutos.
  • Aqueça óleo a 180°C numa frigideira e frite os donuts, virando a meio da cozedura (aprox. 3 minutos de cada lado). Deixe escorrer sobre papel absorvente e reserve.
  • Coloque os restantes 200 g de açúcar no copo e pulverize 10 seg/vel 10. Raspe as paredes do copo com a espátula.
  • Adicione a clara de ovo e misture 10 seg/vel 4, até obter uma consistência cremosa. Transfira para um prato fundo. Mergulhe os donuts a metade no glacê, polvilhe com granulado colorido e deixe secar alguns minutos antes de servir.

Acessórios

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.