© Diana Nolan
|

Naan de Alho e Coentros

Preparação 1 hora 22 minutos
Robot 8 minutos
Total 1 hora 30 minutos
Porções 6 Unidades
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 4 votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Cobertura

Naan

Instruções
 

Cobertura

  • Coloque os coentros no copo e pique 3 seg/vel 5. Transfira para uma tigela e reserve.
  • Coloque o ghee no copo e derreta 1 min/120°C/vel 1 (TM31: Varoma).
  • Adicione o alho e pique 3 seg/vel 6. Raspe as laterais do copo com uma espátula.
  • Acrescente as sementes de nigela e cozinhe 1 min/120°C/vel 1 (TM31: Varoma). Transfira para uma tigela separada e reserve. Não limpe o copo.

Naan

  • Unte uma tigela grande com óleo e reserve.
  • Coloque o leite e o fermento no copo e aqueça 2 min/37°C/vel 1.
  • Adicione todos os outros ingredientes do naan e misture 20 seg/vel 3, depois amasse a massa 3 min/vel Espiga (TM31: Copo Fechado/ Espiga). Transfira a massa para um tapete de silicone ou superfície enfarinhada e molde em uma bola. Transfira para a tigela preparada e reserve num local quente para levedar até dobrar de tamanho (aprox. 1-2 horas).
  • Transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Divida a massa em 6 porções iguais (aprox. 140 g cada). Trabalhe suavemente cada pedaço em uma bola e, usando o calcanhar das mãos, estique delicadamente cada porção de massa em uma forma oval (aprox. 23 x 15 cm) e polvilhe levemente com farinha.
  • Aqueça uma frigideira grande em fogo alto. Trabalhando um naan de cada vez, coloque na frigideira e cozinhe até formar bolhas escuras (aprox. 1-1½ minutos de cada lado). Retire o naan do calor e pincele com a mistura reservada de ghee e alho, em seguida, polvilhe com os coentros e sal reservados (opcional). Transfira para um prato de servir e cubra para manter quente. Repita a fritura com os naans restantes. Sirva quente.

Acessórios

Dicas e truques

Os naans assados podem ser congelados. Deixe arrefecer e guarde num saco ou recipiente próprio para congelamento, intercalando com pedaços de papel vegetal. Descongele completamente antes de reaquecer num forno quente (220°C). Coloque o naan num tabuleiro (30 x 40 cm) forrado com papel vegetal, polvilhe com um pouco de água e aqueça até ficar quente (aprox. 5 minutos).
Variação assada: Pré-aqueça o forno a 250°C e coloque 2 tabuleiros (30 x 40 cm) no forno para aquecer. Coloque uma tigela na tampa do copo e pese cuidadosamente 250 g de água nela. Trabalhando por lotes, retire o tabuleiro do forno superior e coloque 3 naans nele, volte ao forno superior. Rapidamente, mas cuidadosamente, despeje metade da água no tabuleiro inferior para criar vapor e feche imediatamente a porta do forno para aprisionar o vapor. Asse por 4-6 minutos (250°C) ou até que os naans estejam inchados com manchas douradas. Retire cuidadosamente os naans e pincele com a mistura reservada de ghee e alho, em seguida, polvilhe com os coentros e sal reservados (opcional). Repita com a água restante e os naans. Sirva quente.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Publicações semelhantes

Comentários

5 from 4 votes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.