|

Pescada de Coentrada com Purê de Brócolos

© ‎Maria Pereira
Preparação 12 minutos
Robot 43 minutos
Total 55 minutos
Porções 4
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Média
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque no fundo da Varoma uma folha de papel de alumínio, disponha a pescada, tempere com 1 c. de chá de sal, a pimenta, o vinho, a raspa e 35 gr de sumo de limão e feche o papelote em forma de embrulho e reserve.
  • Coloque no copo a água, 1 c. de chá de sal e o cesto. com os brócolos e a batata. Coloque a Varoma com o papelote e coza 30 min/Varoma/vel 2. Retire a Varoma, o cesto com a ajuda da espátula. Retire e reserve à água da cozedura.
  • Coloque no copo o alho e os coentro e pique 3 seg/vel 8. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  • Adicione 20 g de manteiga e refogue 3 min/Varoma/vel 1 (TM5/TM6: 120ºC).
  • Adicione o amido, pese no copo o líquido do papelote e adicione a água da cozedura reservada até perfazer 400 g e cozinhe 8 min/100ºC/vel 4. Retire e deite sobre a pescada.
  • Coloque no copo a batata e os brócolos cozidos, 20 gr de manteiga a noz-moscada e a pimenta e bata 1 min 30 seg/90ºC/ Velocidade Inversa/vel 3. Sirva o puré com a pescada.

Acessórios

Espátula

Similar Posts

3 Comentários

  1. Bom dia! Experimentei a receita e adorei, ficou fantástico! Apenas achei que o puré está longe de dar para 4 pessoas, as quantidades são manifestamente insuficientes! Nesta sequência, precisava de uma dica: para aumentar a quantidade de batata e brócolos cozidos, não posso cozer no cesto, uma vez que não cabe. Poderei cozer um dos ingredientes na varoma, no tabuleiro? Obrigada

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.