© Helena Rodrigues

Colchão de Noiva

Preparação 40 minutos
Robot 30 minutos
Total 1 hora 10 minutos
Prato Bolos
Porções 12 Fatias
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Recheio

Bolo

Instruções
 

Recheio

  • Coloque no copo o leite, o açúcar, o amido, as gemas e as sementes de baunilha inicie o modo Molhos Molhos /100ºC (TM31/TM5 17 min/90ºC/vel 4). Retire o creme para uma tigela e cubra com película aderente de forma a que a película fique em contacto com a superfície do creme. Lave e seque bem o copo.

Bolo

  • Preaqueça o forno a 200°C. Unte com manteiga, forre com papel vegetal, unte de novo com manteiga e polvilhe com farinha um tabuleiro retangular (28×40 cm aprox.).
  • Coloque no copo o açúcar e a casca de limão e triture 25 seg/vel 10. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  • Insira a borboleta. Adicione os ovos e bata 6 min/37°C/vel 4.
  • De seguida bata 6 min/vel 4.
  • Adicione 50 g de fécula e envolva 10 seg/vel 3 (ver dica).
  • Adicione 50 g de fécula e o fermento e envolva 10 seg/vel 3. Retire, deite no tabuleiro e leve ao forno a 200°C cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer o bolo cerca de 15 minutos antes de desenformar. Apare as extremidades e divida em duas partes iguais (19×15 cm aprox.) (ver dica). Cubra uma metade do bolo com metade do recheio. Sobreponha a outra metade do bolo e cubra com o restante recheio. Polvilhe com coco antes de servir.

Acessórios

Tabuleiro Alto

Dicas e truques

A fécula de batata tem tendência a absorver humidade e formar grumos. Se for o caso deve peneirá-la antes de a utilizar.
Se quiser preparar o bolo como antecedência, para evitar que o bolo seque deve guardá-lo num recipiente fechado dentro do frigorífico. Pode conservar até 4-5 dias no frigorífico ou 1 mês no congelador.
O bolo deve estar completamente frio antes de ser cortado.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Publicações semelhantes

Comentários

5 from 1 vote

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.