© Cecilia Nascimento
|

Doce de Abóbora e Maçã

Preparação 5 minutos
Robot 40 minutos
Total 45 minutos
Prato Compotas, Doces
Porções 1100 gr
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque no copo todos os ingredientes. Coloque a Varoma sem a tampa em vez do copo medida para melhor evaporação do líquido (ver dica) e cozinhe 40 min/Varoma/vel 2.
  • Verifique a consistência do doce (ver dica), retire para frascos previamente esterilizados com tampa hermética e feche de imediato. Vire os frascos ao contrário até arrefecerem. Guarde num local fresco e seco até ao momento de servir.

Acessórios

Varoma

Dicas e truques

SAIBA COMO ESTERILIZAR FRASCOS:
Escalde os frascos em água quente cerca de 10 minutos ou aqueça-os no forno pré-aquecido a 100°C, cerca de 10 minutos. Deve enchê-los ainda mornos.
Verifique o ponto: No final do tempo, verifique a consistência do doce, coloque cerca de 1 c. de chá de doce num prato bem frio, deixe arrefecer e depois empurre com o dedo. Se a superfície do doce enrugar está pronto. Se o doce não tiver a consistência desejada programe mais 5-10 min/Varoma/vel 1, sem o copo medida mas com a Varoma sem a tampa para melhor evaporação do líquido.
Dependendo da qualidade da fruta utilizada, o doce pode ferver atingindo a Varoma, se isto acontecer reduza a temperatura para 100ºC ou até 90ºC e aumente o tempo de cozedura até atingir o ponto. Pode adicionar 5 g de óleo neutro no passo 1 para ajudar a prevenir salpicos.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Publicações semelhantes

5 from 1 vote

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.