© Mayra Fernández Joglar
|

“Marmelada” de Batata Doce

A “Marmelada” de Batata Doce é uma alternativa deliciosa e natural aos doces tradicionais, perfeita para quem procura uma sobremesa reconfortante e nutritiva. Esta receita destaca-se pela textura cremosa e sabor suave, realçada pelo toque aromático da baunilha, canela e anis, que conferem um equilíbrio de sabores delicados e envolventes. Preparar esta marmelada com o auxílio de um robot de cozinha torna o processo simples e eficiente, garantindo que os ingredientes se misturam na perfeição e que o ponto de cozimento é alcançado com precisão. Ideal para servir como acompanhamento ou para uma pausa doce saudável, este doce é versátil e pode ser guardado no frigorífico para consumo ao longo do tempo. Uma opção prática para quem gosta de cozinhar receitas caseiras com um toque sofisticado.
Preparação 32 minutos
Robot 1 hora 8 minutos
Total 1 hora 40 minutos
Porções 1000 gr
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6, TM7
5 a partir de 2 votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lavamos bem as batatas-doces e colocamos no cesto. Se percebermos que eles não se encaixam bem, podemos cortá-los, mas quanto menos cortes, melhor.
  • Adicione no copo a vagem de baunilha, canela e anis. Colocamos o cesto dentro do copo e enchemo-lo de água até tapar a batata-doce, mas nunca ultrapassando a marca de capacidade máxima.
  • Programamos 7 min/100ºC/vel 2. Se após o tempo não atingirmos a temperatura indicada, prolongaremos esta etapa por 3 minutos.
  • Assim que atingirmos 100ºC, cozinharemos a batata-doce programando 30 min/100ºC/vel 2.
  • Com o passar do tempo, vamos verificar se as batatas-doces estão cozidas, para isso verificamos com um garfo, tem que sair facilmente sem que a batata-doce fique “agarrada”. De seguida, retiramos o copo usando o entalhe da espátula e descartamos a água do cozimento.
  • Deixe a batata-doce arrefecer por alguns minutos e, quando estiver pronta para o manuseio, vamos descascá-la e picar.
  • Sem lavar o copo, pressione a opção balança e pesamos as batatas-doces cozidas. Pressione a opção de tara para voltar para 0 e adicione a mesma quantidade de açúcar e 3 g de pó de ágar-ágar. de seguida programamos 30 min/100ºC/vel 2.
  • Para finalizar, trituramos durante 30 seg/vel 5.
  • Colocamos o conteúdo nos recipientes com tampa e deixamos arrefecer por algumas horas antes de colocá-los no frigorifico.

Acessórios

Keywords

Bimby, BimbyWorld, Chef Express, Cuisine Companion, Doce caseiro, Doce com Baunilha, Doce de Batata-doce, Doce para Guardar, Kenwood kCook, Monsieur Cuisine, Moulinex, Mundo Receitas Bimby, Mycook, Preparação rápida, Receita Aromática, Receita com Ágar-ágar, Receita com Anis, Receita com canela, Receita com Textura Suave, Receita cremosa, Receita de Conserva, Receita de Marmelada, Receita de sobremesa, Receita Fácil, Receita No Robot, Receita para Festas, Receita para Lanche, Receita para pequeno-almoço, Receita Saudável, Receita Sem Conservantes, Receita simples, Receita Tradicional, Receita Versátil, Sobremesa Natural, Thermomix, Yämmi

Publicações semelhantes

Comentários

5 from 2 votes (2 ratings without comment)

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.