Pudim Molotof
O Pudim Molotof é uma sobremesa leve e elegante que se destaca em qualquer mesa, sendo perfeito para impressionar os seus convidados. Com uma textura aveludada e um toque doce equilibrado, esta receita é ideal para ocasiões especiais ou para terminar uma refeição em grande estilo. Preparada de forma simples num robot de cozinha, a receita permite obter claras em castelo perfeitas e um resultado consistente. O uso do banho-maria no forno garante a delicadeza do pudim, enquanto a adição de caramelo lhe confere um toque dourado irresistível. É a combinação perfeita entre tradição e praticidade, tornando-se numa sobremesa indispensável para os amantes da doçaria portuguesa.
Ingredientes
Instruções
- Pré-aquecer forno a 180ºC. Colocar dentro do forno um recipiente com agua para cozer em Banho Maria. Unte a forma com margarina e polvilhar com açúcar. Reservar.
- Coloque a borboleta e bata as claras em castelo, programe 10 min/vel 3,5 e ir colocando o açúcar e o sal pelo bocal da tampa. Video.
- Depois das claras estarem bem batidas em castelo, colocar um pouco de caramelo e envolver bem, programando alguns segundos/vel 3.
- Colocar a massa na forma reservada, e se colocar a massa na forma, deve se ter em atenção para que não fique espaço entre as claras. (Se for necessário, bata com a forma na mesa de leve).
- Colocar a forma no forno dentro de um recipiente com agua, para cozer em Banho Maria.
- Coza durante 10 minutos a 180ºC, desligar o forno mas e deixar lá o Molotof cerca de 1 hora, evitar de abrir a porta do forno.









