© Vanessa Cesário

Bolo Mojito

O bolo mojito é uma sobremesa refrescante e surpreendente, inspirada no famoso cocktail, mas transformada num doce que encanta em qualquer mesa. A fusão entre a suavidade da massa fofa, a leve acidez da lima, a frescura da hortelã e o toque aromático do rum dá origem a um bolo único e cheio de personalidade. A cobertura cremosa torna-o ainda mais irresistível, equilibrando doçura e frescura em cada fatia. Preparado com a ajuda do robot de cozinha, todo o processo torna-se mais simples e rápido, garantindo uma textura perfeita e um resultado de aspecto profissional. Este bolo é ideal para momentos de convívio, festas ou ocasiões especiais em que se procura uma sobremesa fora do comum. Fresco, leve e marcante, o bolo mojito vai certamente conquistar todos os convidados.
Preparação 1 hora 55 minutos
Robot 15 minutos
Total 2 horas 10 minutos
Porções 8 Fatias
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6, TM7
5 a partir de 2 votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Calda

Cobertura

Instruções
 

Calda

  • Coloque no copo a água, o açúcar, a casca de 1 lima, 75 g de sumo de lima e a hortelã e aqueça 5 min/100°C/vel 1.
  • Adicione o rum e deixe arrefecer cerca de 15 minutos. Coe a calda com a ajuda do cesto. Reserve.

Bolo

  • Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre 2 formas (Ø 20 cm aprox.) com papel vegetal.
  • No copo limpo insira a borboleta. Coloque no copo os ovos, o açúcar e a manteiga e bata 6 min/37°C/vel 3.
  • Adicione a farinha, o fermento e a baunilha e misture 10 seg/vel 3. Divida pelas formas e leve ao forno a 180°C cerca de 25 minutos. Retire, regue com a calda e deixe arrefecer.

Cobertura

  • No copo limpo e seco coloque o açúcar e a casca de 1 lima e pulverize 10 seg/vel 9.
  • Insira a borboleta. Adicione as natas e o sumo de ½ lima e bata na vel 3 até ficarem bem firmes. Cubra o topo de um dos bolos com parte das natas, sobreponha com o outro bolo e decore com as restantes natas. Guarneça com 1 lima cortada às rodelas e leve ao frigorífico cerca de 1 hora. Sirva fresco.

Dicas e truques

O tempo para que as natas montem depende da temperatura, da percentagem de gordura e da quantidade de natas. Deve ter atenção para que as natas não passem a manteiga. Vá vigiando pelo bocal da tampa e fique atento a qualquer alteração de som emitido pela Bimby®. A temperatura das natas, antes de bater, deve ser de 5-6°C e o copo da Bimby® deve estar o mais frio possível. Quanto maior for a percentagem de gordura das natas mais fácil será ganharem consistência.

Keywords

Bimby, BimbyWorld, Bolo Irresistível, Chef Express, Cuisine Companion, Doce caseiro, Doce cremoso, Doce Elegante, Doce Inovador, Doce Original, Doce Saboroso, Kenwood kCook, Monsieur Cuisine, Moulinex, Mundo Receitas Bimby, Mycook, Receita Clássica, Receita Criativa, Receita de Partilha, Receita Diferente, Receita Especial, Receita Fácil, Receita Prática, Receita rápida, Receita Versátil, Sobremesa Deliciosa, Sobremesa festiva, Sobremesa leve, Sobremesa Moderna, Sobremesa Perfeita, Sobremesa Refrescante, Sobremesa sofisticada, Thermomix, Yämmi

Publicações semelhantes

5 from 2 votes (2 ratings without comment)

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.