© Helena Rodrigues
|

Frango Jerk Jamaicano

Preparação 54 minutos
Robot 21 minutos
Total 1 hora 15 minutos
Porções 4 Doses
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Fácil
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Tempero jerk

Frango

Instruções
 

Tempero jerk

  • Coloque no copo a cebola, a pimenta e o alho e pique 5 seg/vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
  • Adicione o vinagre, o rum, o molho de soja, o tomate, o açúcar, o azeite, os cominhos, o tomilho, a canela, o gengibre, a noz-moscada, o cravinho, o colorau, a pimenta e o sal e misture 10 seg/vel 5. Retire e reserve numa taça grande.

Frango

  • Coloque a taça com o tempero reservado sobre a tampa da Bimby, pese o frango e adicione o alecrim. Retire e envolva bem com a ajuda da espátula. Cubra com película aderente e reserve no frigorífico a marinar cerca de 1 hora.
  • Coloque no copo a água. Coloque a Varoma e o tabuleiro forrados com papel vegetal humedecido, garantindo que alguns orifícios não ficam obstruídos, permitindo a passagem de vapor. Coloque no tabuleiro da Varoma o frango com a marinada e coza 20 min/Varoma/vel 2. Entretanto, preaqueça o forno a 240°C, unte com azeite um tabuleiro de forno e reserve. Retire e reserve a Varoma.
  • Coloque o frango cozido no tabuleiro e leve ao forno a 240°C cerca de 10 minutos ou até dourar. Sirva de seguida (ver dica).

Acessórios

Varoma
Tabuleiro

Dicas e truques

Jerk é um estilo de culinária nativo da Jamaica, em que a carne é esfregada a seco ou marinada com uma mistura de especiarias quentes (tempero jerk jamaicano).
Pode servir com pão de festival (pão frito jamaicano) ou com arroz branco.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.