© Susana Faria
|

Pastel de Nata Simples

Esta sobremesa tradicional proporciona uma experiência deliciosa que combina a textura estaladiça de uma massa folhada perfeitamente cozida com um recheio cremoso e suave, criando um contraste irresistível. Preparar esta receita com um robot de cozinha permite maior precisão, garantindo que todos os ingredientes se misturem uniformemente e que o creme adquira a consistência ideal, enquanto a massa folhada mantém o seu estaladiço característico. O resultado final é um doce visualmente apelativo, perfeito para impressionar familiares, amigos ou convidados em qualquer ocasião, desde lancheiras de fim de semana até eventos mais formais. Fácil de seguir e prática, esta receita oferece instruções claras e etapas simples, permitindo adaptá-la ao gosto pessoal sem comprometer a qualidade. Versátil e confiável, transforma ingredientes simples em uma sobremesa sofisticada, adequada para qualquer momento em que se deseje uma experiência gastronómica tradicional e saborosa.
Preparação 25 minutos
Robot 11 minutos
Total 36 minutos
Porções 12 Unidades
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6, TM7
4.92 a partir de 25 votos
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Recheio

Folhado

Instruções
 

Recheio

  • Colocar todos os ingredientes no copo excepto os paus de canela e casca de limão e programar 30 seg/vel 4.
  • Colocar a Borboleta, juntar a casca de limão, os paus de canela e programas 10 min/100ºC/vel 2. Reservar.

Folhado

  • Estender uma das placas de massa folhada e pincelar com um pouco de água, colocar a segunda placa por cima da anterior, pincelar novamente essa placa.
  • Enrolar a massa folhada muito bem enrolada.

Preparação

  • Pré-aquecer o forno a 250ºC.
  • Cortar pedaços ao tamanho da forma.
  • Abrir a massa folhada nas formas.
  • Colocar o recheio nas formas.
  • Levar ao forno (sem ventilação, forno normal) a 250ºC durante 8/10 minutos até ficar “queimadinho” por cima, este tempo é relativo pois depende do forno.

Vídeo

Acessórios

Keywords

Bimby, BimbyWorld, Chef Express, Como fazer Pastel de Nata, Creme de Ovo, Cuisine Companion, Delícia portuguesa, Doce Estaladiço, Doce irresistível, Doce para Partilhar, Doce português, Doce Visualmente Atractivo, Doces portugueses, Kenwood kCook, Massa Folhada, Monsieur Cuisine, Moulinex, Mundo Receitas Bimby, Mycook, Pastel de Nata, Pastel Nata Cantinho do Jorge, Preparação com robot, Preparação rápida, Receita Clássica, Receita com Contraste de Texturas, Receita com Massa Folhada, Receita Consistente, Receita de Creme Suave, Receita de Pastel de Nata, Receita deliciosa, Receita elegante, Receita Fácil de Fazer, Receita Gastronómica, Receita para Festas, Receita para Lanche, Receita para Ocasiões Especiais, Receita para pequeno-almoço, Receita para Reuniões, Receita Profissional, Receita Rápida e Prática, Receita simples, Receita Tradicional, Receita tradicional portuguesa, Receita Versátil, Sobremesa Cremosa, Sobremesa para Todas As Idades, Thermomix, Tradição Culinária, Yämmi

Parceria com o Blog

O Cantinho do Jorge

Publicações semelhantes

24 Comentários

  1. Boa tarde!!
    Tenho uma dúvida no 2º passo do recheio não se deve usar velocidade inversa? Ou a intenção é triturar a casca de limão e os paus da canela?

    Já agora, vi receitas que pedem “farinha T55” e outras “farinha T55 s/fermento”, significa que quando apenas na descrição tem farinha T55 pode ser com ou sem fermento?

      1. Muito obrigada! Esclarecida quanto aos pasteis 🙂
        Falando na farinha novamente e dando o exemplo da receita do bolo rei também do autor Jorge Anjos fala-se em farinha 55, (tanto na “massa fermento” como na “2ª massa”) visto que já são quantidades elevadas, também pouca influencia faz ser com ou sem fermento?

4.92 from 25 votes (25 ratings without comment)

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.