© Joana Barreto
|

Coroa Challah de Páscoa com Sésamo e Ovos Coloridos

Preparação 1 hora 40 minutos
Robot 5 minutos
Total 1 hora 45 minutos
Porções 20 Fatias
Ocasião Páscoa
Tipo de Robot TM31, TM5, TM6
Dificuldade Média
5 a partir de 1 voto
Imprimir Copiar Link Link Copiado ! Guardar

Ingredientes
  

Massa de Challah

Montagem e cozedura

Instruções
 

Massa de Challah

  • Coloque no copo a água, 30 g de açúcar e fermento inicie o modo Aquecer Aquecer /37°C/vel 2 (TM31/TM5: 2 min/37°C/vel 2).
  • Adicione o ovo, a farinha, 70 g de açúcar, o óleo e o sal inicie o modo Amassar Amassar /3 min (TM31: Copo Fechado/ Espiga).
  • Transfira a massa para uma taça untada com óleo, forme uma bola e cubra com película aderente ou pano de cozinha e deixe levedar cerca 45-55 minutos ou até dobrar de volume.

Montagem e cozedura

  • Forre com papel vegetal um tabuleiro de forno e reserve. Coloque as sementes de sésamo num tabuleiro e reserve. Coloque num recipiente o leite e o mel, misture e reserve.
  • Retire a massa da taça reservada (ver dica). Divida a massa em 6 bolas e forme 6 rolos grandes (40 cm de comprimento aprox.).
  • Pincele 3 dos rolos com ½ da mistura de leite e mel reservada e passe os rolos no tabuleiro das sementes de sésamo reservadas. Para formar uma coroa, entrelace 2 rolos, um com as sementes de sésamo e outro sem sementes, de maneira a obter 3 rolos duplos de massa.
  • Coloque uma taça resistente ao calor (Ø 8-10 cm aprox.) no centro do tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque um rolo duplo em torno da taça. Una o segundo rolo ao primeiro tendo o cuidado de colocar o remate por baixo do primeiro e repita com o ultimo rolo, sempre com o cuidado de colocar os remates por baixo da coroa em torno da taça.
  • Preaqueça o forno a 180°C. Pincele com a restante mistura de leite e mel reservada a coroa nas partes sem sementes, se necessário, polvilhe as partes com sementes com mais sementes. Leve ao forno a 180°C cerca de 30-35 minutos. Deixe arrefecer por completo e guarneça a coroa Challah com ovos cozidos coloridos e sirva.

Acessórios

Tabuleiro

Dicas e truques

A massa deverá estar macia e fácil de moldar, caso não esteja, deverá levedar mais tempo.
Sabia que…
Challah é um pão entrançado e normalmente é consumido no Shabat (dia de descanso semanal judaico) e nas festas judaicas. Segundo a religião judaica, a refeição deve conter pão.
Pode utilizar sementes de sésamo preto.

Incluida no Livro / Revista / Cookidoo®

Publicações semelhantes

5 from 1 vote

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.