Tarte de Maçã da Sandrocas
A Tarte de Maçã da Sandrocas é uma sobremesa deliciosa e saudável, perfeita para aqueles que procuram uma opção vegetariana saborosa. Com uma base de massa quebrada feita com farinha de espelta e creme vegetal, esta tarte combina a crocância da massa com o recheio macio e doce de maçãs reineta. Aromatizada com canela e adoçada com geleia de agave, a tarte apresenta um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, acentuado pelo sabor fresco do limão. Fácil de preparar no robot de cozinha, esta receita é ideal para servir em qualquer ocasião, desde um lanche da tarde a uma sobremesa especial. A sua textura e sabor fazem dela uma opção irresistível para quem ama sobremesas de maçã, com a vantagem de ser uma receita vegana e saudável. A tarte é decorada com fatias finas de maçã crua, que a tornam ainda mais atrativa e saborosa.
Ingredientes
Massa Quebrada
- 200 g Farinha de Espelta
- 100 g Creme Vegetal vegan (usei marca Violife comprada em Supermercado)
- ½ colher de chá Sal
- 50 g Água
Instruções
Massa Quebrada
- Coloque no copo a farinha, o creme vegetal cortado aos pedaços, o sal e a água e misture 15 seg/vel 6. Forme uma bola com a massa, envolva em película aderente e coloque no frigorífico cerca de 15 minutos.
- Retire e estenda em círculo com a ajuda de um rolo.
- Forre com a massa o fundo e a lateral de uma tarteira, apare o rebordo, pique com um garfo.
Recheio
- Descascar as maçãs e retirar os caroços e partir em cubos pequenos.
- Colocar a maçã, a água, a canela, a geleia de agave e 4 tiras da casca do limão (só a parte amarela) no copo da Bimby e cozinhar 8 min/100ºC/vel 1.
- Tirar as cascas do limão e triturar 10 seg/vel 7.
- Colocar o recheio na tarteira e dispor a maçã reineta crua partida aos gomos fininhos por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 45 minutos ou até ficar dourada.








